Veni Vidi Vici deriva do latim e quer dizer "Cheguei, Vi e Venci" Glitter Para Orkut

Animais - Glitter Para Orkut

Segunda-feira, 22 de Março de 2004

James Byron Dean

Nome: James Byron Dean
Data: 8 de Fevereiro de 1931
Falecido: 30 de Setembro, 1955


Rebelde sem causa.





James Dean cresceu na quinta do seu tio e do seu primo em Fairmount, Indiana. Apesar de ter tido uma carreira muito curta, conseguiu o estuto de mito como niguém. Nos seus primeiros filmes teve participações pouco relevantes, como em Sailor Beware ou Has Anybody Seen My Gal. O estrelato só foi conseguido em três filmes, A Leste do Paraíso, Rebelde sem Causa e O Gigante .






A sua beleza física, o seu carácter de jovem rebelde, inconformado com o mundo à sua volta, foram a sua imagem de marca que conquistou a juventude das várias gerações. A sua morte prematura foi de uma violência extrema.










Ao volante do seu Porsche Spider, em 30 setembro de 1955, o actor James Dean, que também costumava participar de corridas de carros, havia decidido tirar o seu 550 Spyder número 130 sobre uma plataforma para assumir o volante até a cidade de Salina, nos Estados Unidos. Depois de uma hora de viagem, Dean chegou a um cruzamento, próximo à cidade de Cholame (EUA), quando avistou um carro em contramão. Era o Ford Custom Tudor 1950, contra o qual o Porsche bateu de frente, tirando a vida do actor, aos 24 anos.

Depois da morte de Dean, os destroços do 550 Spyder foram comprados por uma companhia de seguros. Foi então que começaram as sucessivas tragédias. A primeira delas foi com George Barkuis, o motorista que dirigia o caminhão que foi buscar o carro "destroçado", morreu quando o Porsche caiu sobre ele no mesmo lugar do acidente. Outras histórias apareceram, como a de que a pessoa que havia comprado o motor do carro de Dean (Troy Mc Henry, um médico de Beverly Hills) morreu ao usá-lo pela primeira vez.


Deste modo, até o seu fim demonstra a rebeldia que o caracterizou, isto porque duas horas antes do acidente tinha recebido uma multa por excesso de velocidade. A sua breve carreira, a sua morte inesperada e o seu funeral altamente publicitado transformaram James Dean num objecto de culto, de aparente fascínio intemporal.





"Morre jovem para deixares um cadaver bonito"


Uma frase muito celebre do James Dean: "Ser um bom actor não é fácil. Ser um homem, muito menos ainda. Quero ser ambas as coisas antes de acabar."






Escrito por MR-MORRISON às 03:07
link do post | Deixa a tua boca | favorito
|
2 comentários:
De D-enD a 28 de Março de 2004 às 00:27
Um rebelde sem causa a leste do paraíso... eis a frase (que corresponde a dois filmes em que ele entrou) que caracterizaria James Dean. Esse homem não tem época. OLhem me para ele: dirão que ele MORREU nos anos 50? * * * * * MR * * * * * :)


De pam_morrison a 22 de Março de 2004 às 03:12
James Dean..sempre gostei muito do munino, porque para além de ser lindo..tem akele ar de rebelde que eu adoro ehehe foi grande actor!!*jinhus*


comentar o artigo

AMO-TE Mrs^Morrison * * *




-Pura verdade!!!


Obrigado por existires na minha vida. Amo-te ***


-pesquisar

 

-Recados

Para Ti

-Ultimos registos

- ...

- ...

- Fidel Castro

- ...

- Lua

-Biblioteca

- Fevereiro 2008

- Dezembro 2006

- Agosto 2006

- Abril 2006

- Setembro 2005

- Junho 2005

- Maio 2005

- Abril 2005

- Março 2005

- Dezembro 2004

- Outubro 2004

- Julho 2004

- Junho 2004

- Maio 2004

- Abril 2004

- Março 2004

- Fevereiro 2004

-Amigos


Faltam somente anos, meses, e dias, para o paraíso.
Deixa de fumar por ti e pelos outros, um conselho de amigo. "Procurai deixar o mundo um pouco melhor de que o encontrastes" Baden Powell

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source